quinta-feira, 14 de abril de 2011

Visita Ilustre ao Polo

Dois eventos importantes abrilhantaram o Polo de Apoio Presencial Bento Eloi Garcia no último sábado, dia 09.04.2011.  Pela manhã, aconteceu uma videoconferência do Curso de Licenciatura Plena em Matemática e, à tarde, o Polo contou com a visita da Drª Neri Both, coordenadora geral da UFSC, que promoveu um bate-papo com os alunos, oportunidade em que se pôde avaliar o andamento deste curso até o presente momento.


Itapema vence competição virtual entre Polos.

Aconteceu durante o mês de março uma competição que agitou a plataforma virtual (Moodle) dos cursos de Especialização em Gestão em Pública IF-SC. A competição entre os polos de Indaial, Itapema, Jales, Otacílio, Palmitos e São José envolvia diversas questões, desde a aplicação do censo 2010 até a busca de resultados de indicadores socioeconômicos. Com um acumulado de 10 pontos os alunos do Polo de Apoio Presencial Bento Elói Garcia - UAB Itapema foram os grandes vencedores da competição que teve como intuito promover a integração e despertar o interesse dos alunos nos diversos pólos que ministram o curso de Especialização em Gestão Pública. Parabéns a todos os participantes, em especial aos alunos de Itapema.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acadêmicos do curso de Matemática aplicam pesquisa em escola pública.


No dia 25/03/11 os acadêmicos do curso de licenciatura plena em Matemática do Polo de Itapema (UAB – UFSC), Cristiano Arceno, Gilberto Pinheiro e Marcelo Brandl, estiveram em Porto Belo, na Escola Básica Olinda Peixoto, para realizar trabalho relacionado à disciplina Psicologia da Educação. Com imagens coletadas, entrevistas e observações, buscaram traçar um perfil do que educadores e educandos pensam sobre os processos de ensino-aprendizagem. O trabalho elaborado pela equipe inclui a produção de um pequeno documentário áudio-visual e de gráficos que ilustram as respostas oferecidas pelos docentes e discentes às dez questões específicas que lhe foram apresentadas. Esta consulta “in loco” não tem como objetivo apontar falhas ou condenar atitudes das partes envolvidas, mas sim esclarecer fatos e colaborar no aprimoramento dos processos educacionais.